No seguimento dos posts anteriores onde abordamos os fundamentos do pré-swing: pega e pontaria, do stance e da postura, para terminar falta falar da posição da bola em relação ao stance.
Então como o objectivo principal destes posts seria um género de um curso para iniciantes, vamos abordar a posição da bola para um shot normal ou seja para uma tacada square em que o voo da bola pretendido é reto, pois é assim que um iniciante deve aprender.
Mais tarde, para um jogador já avançado na modalidade, para fazer um shot alto ou baixo a posição da bola já vai ser alterada.
Portanto, ao iniciar-se no golfe o jogador deve colocar a bola num ponto no stance em que o taco se desloca em direção ao alvo quando a sua velocidade é mais elevada para que possamos aproveitar ao máximo a nossa capacidade física.
Esta situação ocorre num ponto entre o centro do stance e a parte interna do pé dianteiro.
Então a bola deve ser posicionada à frente do centro do stance quando utilizamos os wedges e os ferros 9,8,7, depois à medida que o ferro é maior como o ferro 6,5,4,3 e os ferros dão lugar aos híbridos e madeiras a bola é progressivamente colocada mais para a frente do stance até que esteja exatamente alinhada com a parte interna do pé dianteiro quando jogamos com o Driver.
A posição da bola é um factor importante na medida em que pode afectar a direção da saída da bola, ou seja o voo inicial, bem como o alinhamento do nosso corpo e linha do swing.
Por exemplo, se tivermos a bola muito atrás no stance a bola vai sair para a direita, o alinhamento dos ombros será para a direita fechado, e o taco era chegar à bola com a face aberta, isto se não houver compensações durante o swing.
Chegamos assim ao fim do pré-swing, no próximo episódio iremos abordar o movimento de swing.
Sem comentários:
Enviar um comentário