sábado, 3 de setembro de 2011

Segredo Nº 2: Como começar a jogar golfe?



O candidato que pretenda começar a jogar, deverá fazê-lo numa fase da vida em que tenha disponibilidade suficiente para o fazer, pois o golfe requer tempo e deve ser aprendido de forma regular, pelo menos 2 vezes por semana. Deve ser paciente de forma a ultrapassar os comuns fracassos iniciais, evitando a desistência com a desculpa da falta de jeito para o golfe.

Aconselhamos a participação numa aula de iniciação ou baptismo de golfe onde poderá verificar se gosta ou não da modalidade. Nesta primeira aula não se compra material, pois todo o material será fornecido pelo profissional de golfe, sendo apenas adequado vestir roupa confortável e sapatos rasos.

Posteriormente, deverá investir em lições individuais com um profissional de golfe que lhe ensine as bases para um correcto "swing", permitindo-lhe assim educar bem o movimento, de modo a torná-lo o mais automático possível.

Embora possa tentar aprender sozinho de forma autodidacta, não aconselho ninguém a faze-lo, pois a evolução será lenta e difícil, levando na maioria das vezes à desistência na modalidade.

O processo de aprendizagem até começar a ir para o campo desenrola-se num driving range, pelo menos até perfazer regra geral, 5 a 10 aulas, dependendo da frequência das lições e treino, das aptidões naturais do iniciado e da idade.

Outro factor importante, para o bom êxito da aprendizagem é que o aluno treine no Driving Range e no putting green aquilo que vai aprendendo em cada lição.

Sem comentários:

Enviar um comentário