quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Golfe Cem Segredos Nº3

Segredo Nº 3: Material para iniciar

Na fase inicial de aprendizagem, a primeira coisa a comprar é uma luva, a utilizar na mão não dominante. Ela vai facilitar a aderência do taco e prevenir a não desejada tensão exagerada nas mãos, bem como flictenas.
Depois os principiantes deverão investir nuns sapatos de golfe confortáveis e munir-se dum meio set, o qual será completado quando o iniciado ultrapassar esta fase da sua progressão. Esta opção pelo meio set, tem como vantagem ser a mais económica e a mais fácil para o iniciado, pois reduz a escolha dos ferros em cada situação de jogo, tornando-o mais sensível às distâncias que os mesmos podem imprimir às bolas.
Uma combinação possível poderá ser a utilização dos cinco ferros, seguintes: 4, 6, 8, Pitching-wedge e Sand-wedge; ou/em alternativa, a combinação de ferros: 3, 5, 7, 9 e Sand-wedge. A qualquer destas combinações deverão juntar-lhes madeiras 3 e 5 e o Putter.
O iniciado poderá ainda optar pela aquisição de um set completo usado, no entanto deverá começar com uns ferros oversize com varetas de aço regular ou de grafite.
Na altura de dar os primeiros passos no campo, o principiante deverá munir-se dos chamados consumíveis de golfe: bolas (de preferência novas e baratas) e de um saco tees.
Nunca deverá esquecer de adquirir um marcador (para marcar a bola no green e limpá-la e/ou para que os parceiros possam jogar sem lhe tocar) e um pitch-marker (para reparar o green após a sua jogada para o green).
 http://www.drivingrangeweb.com/noticias_seccao_02_sel.asp?id=3

Sem comentários:

Enviar um comentário