terça-feira, 13 de novembro de 2012

A primeira vez no campo

Segredo Nº 6: A primeira vez no campo

Após algumas aulas de driving range e putting-green e bastante treino à mistura, chegou a vez do iniciado mostrar do que é capaz no campo. Para tal, deverá ser acompanhado pelo seu professor para que este lhe oriente na gestão do campo (como deve jogar cada shot e a escolha do taco adequado a cada situação) e nas eventuais dúvidas em relação as regras e etiqueta, bem como corrigir alguns defeitos no swing que, entretanto, vai ganhando, embora essa tarefa seja mais fácil no driving range.
O principiante irá perceber que jogar no campo é mais divertido, no entanto requer ainda mais treino.
Antes de ir a primeira vez ao campo com um aluno, costumo recomendar a visualização deste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=VPnJTgG0Mww
Em termos de equipamento o aluno, deve certificar-se que tem tees e bolas em abundância, pois o mais provável é perder muitas bolas nesta sua primeira aventura no campo. Deverá ter consigo um reparador pitch-marker e um marcador de bola, e ainda transportar no saco água e algo para comer.
Tento induzir ao máximo a pontualidade ao aluno: chegar ao tee 1 com 30 minutos de antecedência para fazer os exercícios de aquecimento e treinar um pouco no putting-green e driving range.
E o mais importante de tudo é não perder a motivação, pois é natural se o resultado não for o esperado.

Sem comentários:

Enviar um comentário