domingo, 11 de novembro de 2012

Porquê o Golfe?


O Golfe não é apenas mais uma modalidade desportiva. Todos os desportos são diferentes e com especificidades próprias. No entanto, a meu ver o golfe vai mais além, é um estilo de vida, e um exercício constante de inteligência, humildade e honestidade, que poderia ser aplicado à vivência diária. Costumo dizer que as personalidades vêem todas “ao de cima” no golfe.  
O Golfe é dos poucos desportos que se pode jogar em todas as idades, desde que começamos a andar até a uma idade bem avançada, sem prejuízo para a integridade física. É evidente que quanto mais cedo se fizer a iniciação melhor será desenvolvimento técnico.
Tem a vantagem de se praticar ao ar livre, aproveitando para desfrutar a natureza.
Para quem gosta de apreciar espaços agradáveis, de elaborada concepção arquitectónica e cuidadosa inserção paisagística, alguns campos são autênticos paraísos.
Embora seja dos poucos desportos que permite a prática individual, socialmente, o golfe é muito gratificante porque podemos conviver com outros jogadores, sócios do clube, a própria família, amigos, tanto no campo de golfe como no Club-house.
Considero também o golfe um desporto familiar, pois muitas vezes é praticado por vários elementos de famílias (avós, pais, tios e netos).
Podemos também jogar torneios ou partidas entre amigos, sendo considerado um desporto justo por causa do sistema do "handicap" que faz com que os diversos níveis de jogo se equiparem e possam competir entre ambos.



Sem comentários:

Enviar um comentário